Dança comigo, Anahata!
Anahata. Este texto é para você. Por você. Por você em mim.
Você que é o centro de dois mundos, que une o céu e a terra em mim. Você que tem a capacidade de entender além da cognição, além dos padrões e crenças. Você que vê o que os olhos mundanos jamais enxergam. Que se abre para mim e para o mundo com compaixão, e que com sabedoria divina escuta a vida.
Com sua energia vibrando no centro do meu peito sou capaz de acessar o que de mais sagrado há em mim. Quando vibramos juntas o mundo se abre e a claridade se faz presente em tons de amor. E isso acontece porque quando estou com você dançamos a dança da vida no ritmo certo: o nosso ritmo íntimo! E de mãos dadas passeamos e juntas somos capazes de enxergar o amor em tudo que existe.
Se você se vai, se você desacelera, eu perco o passo, tropeço, caio de cara no chão. E fico lá. Estatelada. Porque a vida sem você é solidão. A vida sem a sua presença é dura. É inóspita. É quadrada. E eu tenho horror a coisas quadradas! A tua energia é o combustível para que nasça em mim as ideias que preciso – e eu preciso que elas venham do lugar certo e o lugar certo é o centro do meu peito. O lugar certo é você. Você é criatividade, você é entusiasmo.
Dança comigo, Anahata! Vibra tua luz verde, me coloca no teu ritmo, une meus pés e minha mente, me pega pela mão. Quando estamos juntas eu me perdoo e perdoo - não julgo a vida. Quando estamos juntas o mundo é pequeno e o amor é infinito. Dança comigo!
Com carinho,
Maria
{ANAHATA é o nome do quarto chakra, o chakra cardíaco, localizado no centro do peito e relacionado ao amor incondicional e à compaixão. Chakras são frequências de energia. Esse é um conceito comum em Yoga e outras filosofias antigas. Cada chakra vibra numa determinada frequência quando em equilíbrio e é responsável por alimentar um nível psiquico- físico-emocional.}